segunda-feira, 17/06/2019

O Presidente da Instituição recebeu o cheque das mãos da primeira-dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará.

Em visita à Cruz Verde, nesta segunda-feira (10), a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à entidade o valor de R$ 17.913 referentes ao salário líquido de março do governador João Doria.

O montante foi complementado por outros R$ 1.000,00, em dinheiro, referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo no último mês. Esta é uma prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe de secretários.

Durante a cerimônia de doação, a primeira-dama, Bia Doria, falou sobre a gratidão em poder contribuir com um trabalho tão belo e humano “A Cruz Verde nos inspira com seu trabalho de amparo às pessoas com paralisia cerebral grave.”, disse a primeira-dama durante a entrega.

Já Filipe Sabará, que havia entregado uma doação a instituição no mês passado, ressaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade: “Sempre apoiaremos iniciativas como essa de indivíduos que se dispõem a desenvolver um projeto trabalhado incansavelmente para que essas crianças tenham uma vida melhor” , disse o presidente executivo do Fussp.

Estiveram presentes no evento de doação o Deputado Federal Vinícius Poit, o Deputado Estadual Ricardo Mellão e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes que haviam sido desafiados no “Desafio do Bem” a doar 50 latas de leite em pó.

Segundo a Cruz Verde, o valor será utilizado para custeio das atividades do local, que atende crianças com paralisia cerebral grave.

Fundada em 08 de dezembro de 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de bebês, jovens e adultos com paralisia cerebral grave. A instituição iniciou suas atividades numa casa situada no bairro de Moema. A Cruz Verde é uma entidade referência em paralisia cerebral grave, particular e filantrópica, sem fins lucrativos e sem qualquer tipo de vínculo religioso ou político. Cujo objetivo maior é prestar assistência adequada e amparo às pessoas com paralisia cerebral grave.