Monica Serra

Período da Gestão: 01/01/2007 a 02/04/2010

Monica Serra formou-se pela Universidade do Chile em Ciências, Música e Arte da Representação, fez mestrado em Ciências e Artes e doutorado em Psicologia Clínica na USP, aposentando-se como docente da Unicamp. É Coordenadora Pedagógica da FMU, coordenou o Programa Cultura e Desenvolvimento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e fundou a ONG Arte Sem Fronteiras e o Instituto Se Toque. À frente do Fussesp, Monica desenvolveu projetos voltados ao social e à educação, focando nas oportunidades de emprego como prevenção ao uso de drogas. Criou o programa Pedalando e Aprendendo, voltado a frear a evasão escolar e ao desenvolvimento profissional dos jovens antes de deixar a escola e o programa Visão do Futuro, focado em detectar e tratar problemas de visão nas crianças. Para prevenir a crescente obesidade em crianças de 7 a 14 anos, implantou o programa Consciência Alimentar na rede municipal escolar. Instalou Praças de Exercícios do Idoso para incentivar a saúde na 3ª idade. Criou a função do Agente Multiplicador no Programa de Geração de Trabalho e Renda, capacitando integrantes da comunidade e fortalecendo as entidades.