terça-feira, 06/11/2018

Vila Olímpica Mário Covas oferece curso da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado

10 tipos de pães doces e salgados são ensinados em um dia de curso

A Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está presente desde fevereiro de 2018 na Vila Olímpica Mário Covas, na zona oeste da capital. No local, é oferecido o curso tradicional que ensina 10 tipos de pães doces e salgados, entre eles, pão de batata, pão de cenoura, rosca estrela (de coco), pão integral, pão de ervas, entre outros.
O interessado em aprender não precisa ter prática na cozinha porque as receitas são fáceis e podem ser reproduzidas em casa. “É um curso simples e rápido, mas que tem ajudado muitas pessoas no incremento da renda da família”, afirma a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado.


O curso é oferecido toda terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 16h. Por dia, são disponibilizadas 15 vagas. Para participar, basta ter mais de 16 anos, não sendo necessária a apresentação de comprovante de escolaridade ou experiência na área de gastronomia. Os alunos recebem uniforme, material didático e lanche.

O telefone para mais informações e inscrição é o (11) 2588-5705. A Vila Olímpica Mário Covas está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5, no Butantã, na capital paulista.

 

Sobre a Padaria Artesanal
O curso de Padaria Artesanal foi o precursor dos projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Teve início com o propósito de capacitar para gerar emprego e renda rapidamente por meio da venda de pães, além de oferecer um alimento mais saudável à população. O curso básico tem duração de um dia e os alunos recebem noções de ética, higiene e cidadania, ao mesmo tempo em que aprendem a fazer 10 receitas doces e salgadas de pães artesanais que podem ser reproduzidas em casa, sem a necessidade de equipamentos industriais. O Fussesp oferece também workshops que ensinam a produção de panetones, pães de mel, cookies, tortas salgadas e outros produtos ligados à panificação, gratuitamente.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social SP faz doação do salário do governador para hospital de Catanduva

Hospital do Câncer de Catanduva vai investir o valor no tratamento de radioterapia A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, entregaram neste sábado, (25/05), para a Fundação Padre Albino – Hospital do Câncer de Catanduva, o cheque

Fundo Social de São Paulo vai receber doação de café colhido no maior cafezal urbano do mundo

O cafezal fica dentro do Instituto Biológico de SP, localizado na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Neste sábado (25/05), uma cerimônia marcou o início da colheita dos grãos que serão moídos e torrados pela Secretaria Estadual de Agricultura e depois entregues ao Fussp, que destinará o produto à entidades cadastradas. No evento, o

Governo de SP lança a Campanha do Agasalho 2019

Campanha é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo O Governador João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo, Filipe Sabará, lançaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019. “Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo