sexta-feira, 07/12/2018

Lançamento do Natal Espetacular acontece em São Vicente

Enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet decoram a Praça 22 de Janeiro, no centro da cidade

Papai Noel chegou na última quinta-feira (6), no município de São Vicente, para comemorar o lançamento do projeto Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador Márcio França, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França, além de autoridades municipais como o prefeito Pedro Gouvêa e sua esposa, a presidente do Fundo Municipal de São Vicente, Andrea Gouvêa.


O espaço inaugurado na Praça 22 de janeiro, no centro da cidade, conta com casa do Papai Noel; duas árvores – sendo a maior com 14 metros de altura e só a saia feita com 2.300 bolas de estrelas pet, e a menor com 4 metros, totalmente feita em material reciclável. A decoração ainda é composta de três velas, três anjos, caixa de presente e boneco de neve.
“São Vicente inovou com uma casa do Papai Noel todinha feita de garrafas pet, horta cultivada pela comunidade e compostagem. Um Natal realmente espetacular!”, comentou a professora Lúcia França.
Para produzir os enfeites, foram utilizadas cerca de 85 mil garrafas pet, arrecadadas por meio de gincana realizada com alunos das escolas estaduais e municipais. Além disso, o município também firmou parceria com buffets para doação de pets e instalou 30 postos de coleta pela cidade.
No decorrer do evento, aconteceram diversas atrações como a chegada do Papai Noel e as apresentações dos corais da creche da Vovó Libânia, com 30 crianças, e do SestSenat, com 20 integrantes.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

João Doria promove futebol solidário para Campanha do Agasalho

Personalidades também estiveram presentes para ajudar na causa O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanhado da primeira-dama, Bia Doria, realizou nesta terça-feira (18), um futebol beneficente em prol da arrecadação de cobertores para a Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de São Paulo. Com a presença do Presidente Executivo do órgão,

Fundo Social SP realiza primeiro bazar beneficente

Cerca de mil pessoas participaram neste fim de semana do primeiro bazar beneficente do Fundo Social de SP, dentro do Parque da Água Branca, em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. Entre os seis mil itens à venda estavam malas, guarda-chuvas, óculos, relógios, anéis, molduras e objetos de decoração que foram perdidos em estações do

Fundo Social doa mais um salário a Associação Cruz Verde

O Presidente da Instituição recebeu o cheque das mãos da primeira-dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará. Em visita à Cruz Verde, nesta segunda-feira (10), a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à