quarta-feira, 15/05/2019

FUNDO SOCIAL SP PARTICIPA DE FORMATURA COM ALUNOS DO ABC

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André promoveu capacitação profissional para mais de quatrocentas pessoas

Formatura dos alunos do FUSSP no Teatro Municipal de Santo André

Cerca de 600 pessoas participaram da cerimônia que formou quatrocentos e vinte alunos das Escolas do Fundo Social de São Paulo, nesta terça, (14), no ABC Paulista, em uma cerimônia no Teatro Municipal de Santo André.

O município ganhou profissionais das seguintes áreas: (67) Assistente de Cabeleireiro, (80) Maquiagem, (22) Manicure, (24) Depilação e Designer de Sobrancelhas, (127) Padaria, (57) Construção Civil, (42) Moda.

Segundo Marilene Mota, oradora da turma, os cursos Fundo Social representam a oportunidade para um recomeço “Fomos muito bem acolhidos e aqui fizemos muitos amigos, conquistando relacionamento e troca de experiências. Vale a pena acreditar em você e ter por perto pessoas que também acreditam e te dão apoio”, pontuou.

Para Augusto Ramos, Diretor das Escolas de Capacitação do FUSSP, “ É emocionante perceber que cada um dos formandos desta noite estão em busca dos seus sonhos e que as capacitações do Fundo Social contribuíram para isso. É uma grande alegria estar nesta cidade onde breve iremos implantar a Praça da Cidadania. Que esta parceria continue trazendo inúmeros benefícios como emprego e renda à população”.

Orquestra do Projeto Locomotiva

A trilha sonora da formatura ficou por conta da orquestra do Projeto Locomotiva, iniciativa que atua na capacitação musical das crianças e jovens no contraturno escolar.

Praça da Cidadania

Parte dos formandos participaram dos cursos promovidos no espaço onde será implementada a Praça da Cidadania, no ABC.
O projeto contempla a construção de espaços coletivos ecológicos destinados à população em situação de vulnerabilidade social com objetivo de promover convívio, capacitação profissional pelas novas escolas do FUSSP e geração de renda através de um programa de desenvolvimento do empreendedorismo regional. Nestes locais haverá espaços para cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, Wi-Fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil, além de uma agência do Banco do Povo para análise e aprovação de microcrédito.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social SP faz doação do salário do governador para hospital de Catanduva

Hospital do Câncer de Catanduva vai investir o valor no tratamento de radioterapia A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, entregaram neste sábado, (25/05), para a Fundação Padre Albino – Hospital do Câncer de Catanduva, o cheque

Fundo Social de São Paulo vai receber doação de café colhido no maior cafezal urbano do mundo

O cafezal fica dentro do Instituto Biológico de SP, localizado na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Neste sábado (25/05), uma cerimônia marcou o início da colheita dos grãos que serão moídos e torrados pela Secretaria Estadual de Agricultura e depois entregues ao Fussp, que destinará o produto à entidades cadastradas. No evento, o

Governo de SP lança a Campanha do Agasalho 2019

Campanha é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo O Governador João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo, Filipe Sabará, lançaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019. “Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo