terça-feira, 16/04/2019

Fundo Social SP entrega salário do governador para entidade que atende pacientes com câncer

Casa Hope recebeu o cheque das mãos da primeira dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará.

Filipe Sabará e Bia Doria na Casa Hope

Em visita a Casa Hope, nesta terça-feira (16), a primeira dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à entidade o valor de R$ 17.913 referentes ao salário líquido de março do governador João Doria.
O montante foi complementado por outros R$ 800,00, em dinheiro, referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo no último mês. Esta é uma prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe de secretários.
Durante a cerimônia de doação, a primeira dama, Bia Doria, falou sobre a importância de ter um lugar como a Casa Hope para o apoio no enfrentamento da doença.
Já Filipe Sabará ressaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade: “Apoiaremos sempre iniciativas de indivíduos que se dispõem a desenvolver um projeto dedicado a melhorar a vida das pessoas que mais precisam, disse o presidente executivo do Fussp.

Cláudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope, e Bia Doria.

Segundo a Casa Hope, o valor será utilizado para custeio das atividades do local, que atende crianças e adolescentes com câncer, transplantados de medula, fígado e rim, durante o tratamento em hospitais da capital paulista.
Criada em 1996, a instituição possui uma estrutura de 6 mil metros quadrados para receber pacientes e seus acompanhantes. A entidade conta com 48 dormitórios, escola para que as crianças não sofram atraso quando retornam às suas cidades de origem, brinquedoteca pedagógica, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional e área de cursos de capacitação.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social inicia implantação da Praça da Cidadania

Projeto vai levar capacitação profissional e empreendedorismo, através da economia e cuidados ambientais O Novo Fundo Social de São Paulo, o FUSSP, já iniciou a implantação de duas unidades da Praça da Cidadania, uma no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista, e outra no Jardim Santo André, em Santo André, no

Fundo Social SP entrega salário do governador para entidade que atende pacientes com câncer

Casa Hope recebeu o cheque das mãos da primeira dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará. Em visita a Casa Hope, nesta terça-feira (16), a primeira dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à

Novo Fundo Social de São Paulo completa 100 dias com construção da Praça da Cidadania e ampliação de cursos de capacitação

Principal projeto da gestão atual, a Praça da Cidadania, em Santo André, já está com as obras em andamento desde o início de Abril; vagas para curso de capacitação foram ampliadas em mais de 30%. Nestes primeiros 100 dias da atual gestão, o Fundo Social de São Paulo, o FUSSP, já iniciou as obras da