terça-feira, 16/04/2019

Fundo Social SP entrega salário do governador para entidade que atende pacientes com câncer

Casa Hope recebeu o cheque das mãos da primeira dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará.

Filipe Sabará e Bia Doria na Casa Hope

Em visita a Casa Hope, nesta terça-feira (16), a primeira dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à entidade o valor de R$ 17.913 referentes ao salário líquido de março do governador João Doria.
O montante foi complementado por outros R$ 800,00, em dinheiro, referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo no último mês. Esta é uma prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe de secretários.
Durante a cerimônia de doação, a primeira dama, Bia Doria, falou sobre a importância de ter um lugar como a Casa Hope para o apoio no enfrentamento da doença.
Já Filipe Sabará ressaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade: “Apoiaremos sempre iniciativas de indivíduos que se dispõem a desenvolver um projeto dedicado a melhorar a vida das pessoas que mais precisam, disse o presidente executivo do Fussp.

Cláudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope, e Bia Doria.

Segundo a Casa Hope, o valor será utilizado para custeio das atividades do local, que atende crianças e adolescentes com câncer, transplantados de medula, fígado e rim, durante o tratamento em hospitais da capital paulista.
Criada em 1996, a instituição possui uma estrutura de 6 mil metros quadrados para receber pacientes e seus acompanhantes. A entidade conta com 48 dormitórios, escola para que as crianças não sofram atraso quando retornam às suas cidades de origem, brinquedoteca pedagógica, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional e área de cursos de capacitação.

Compartilhe

Últimas Notícias

João Doria promove futebol solidário para Campanha do Agasalho

Personalidades também estiveram presentes para ajudar na causa O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanhado da primeira-dama, Bia Doria, realizou nesta terça-feira (18), um futebol beneficente em prol da arrecadação de cobertores para a Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de São Paulo. Com a presença do Presidente Executivo do órgão,

Fundo Social SP realiza primeiro bazar beneficente

Cerca de mil pessoas participaram neste fim de semana do primeiro bazar beneficente do Fundo Social de SP, dentro do Parque da Água Branca, em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. Entre os seis mil itens à venda estavam malas, guarda-chuvas, óculos, relógios, anéis, molduras e objetos de decoração que foram perdidos em estações do

Fundo Social doa mais um salário a Associação Cruz Verde

O Presidente da Instituição recebeu o cheque das mãos da primeira-dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará. Em visita à Cruz Verde, nesta segunda-feira (10), a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à