sexta-feira, 07/12/2018

140 alunos das Casas da Solidariedade participam do Programa “Veterinário Mirim”

Formatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França.

Na tarde da última quinta–feira (6), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, participou da formatura de 140 alunos das Casas da Solidariedade I, II e III que fizeram parte do programa “Veterinário Mirim”. A iniciativa é uma realização da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais em parceria com o Fussesp.

A formatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença da Presidente do Fussesp, professora Lúcia França

Durante as aulas, que aconteceram de setembro a novembro deste ano, os veterinários mirins receberam noções sobre tutela responsável, guarda de animais, maus tratos e cuidados que devem ter com os bichinhos.

“Uma alegria ver tantas crianças empenhadas em uma causa tão nobre como a proteção animal. Parabéns a todos alunos, professores e diretores envolvidos neste grande projeto”, comentou a presidente do Fundo Social.

140 alunos das Casas da Solidariedade I, II e III participaram do Programa “Veterinário Mirim”

Os alunos, com idade entre 8 e 14 anos, realizaram diversas atividades. Uma delas era um desafio em que tiveram que produzir vídeos, desenhos e peça teatral sobre o que aprenderam. No evento de formatura, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, foram premiados os alunos vencedores de cada uma destas categorias.

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

João Doria promove futebol solidário para Campanha do Agasalho

Personalidades também estiveram presentes para ajudar na causa O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanhado da primeira-dama, Bia Doria, realizou nesta terça-feira (18), um futebol beneficente em prol da arrecadação de cobertores para a Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de São Paulo. Com a presença do Presidente Executivo do órgão,

Fundo Social SP realiza primeiro bazar beneficente

Cerca de mil pessoas participaram neste fim de semana do primeiro bazar beneficente do Fundo Social de SP, dentro do Parque da Água Branca, em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. Entre os seis mil itens à venda estavam malas, guarda-chuvas, óculos, relógios, anéis, molduras e objetos de decoração que foram perdidos em estações do

Fundo Social doa mais um salário a Associação Cruz Verde

O Presidente da Instituição recebeu o cheque das mãos da primeira-dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará. Em visita à Cruz Verde, nesta segunda-feira (10), a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à